O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes disse que o curto espaço de tempo de descanso interferiu no desempenho da equipe paulista na derrota para o Vitória por 2 a 0, neste domingo (25), no estádio do Barradão. Na quinta-feira (22), o Tricolor paulista jogou contra o Juventude pela Copa do Brasil e foi direto de Caxias do Sul para Salvador.
“O primeiro tempo foi equilibrado, chances das duas partes. Tivemos uma boa conduta defensiva, nossa saída estava boa. Só que foram poucas vezes. Poderíamos aproveitar mais no primeiro”, analisou. “No segundo tempo, como o Vitória achou o gol na falta, por méritos do Marinho, o jogo mudou de forma. Aí a semana de preparação do Vitória, que não teve a Copa do Brasil, pesou. A partir daí, nosso time não conseguiu se reencontrar. Não oferecemos perigo ao adversário”, completou.
Ele também citou a pressão que o São Paulo vem sofrendo por causa dos resultados negativos. Primeiro, pelo fato do time ter nenhuma chance de título no Brasileirão e, depois, com a humilhante eliminação na Copa do Brasil por um time da terceira divisão.
“Não serei o primeiro a mencionar isso, mas é verdade. É claro que tem um peso. Uma coisa é estar em um time com outra mídia. O Vitória é um grande clube, mas não tem essa pressão. Vamos conversar. Passamos alguns problemas no último mês, mas estamos recuperando. Não estamos totalmente recuperados, mas acho que vamos sair dessa situação, que é ingrata, a torcida não merece”, disse.
Com a derrota, a diferença do São Paulo para a zona de rebaixamento caiu de seis para quatro pontos. O time se manteve na 12ª colocação com 34 pontos.
Bahia Notícias