Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite é um dos nomes que circulam na mesa do Porto, de Portugal, após a demissão do português Vitor Bruno, no último domingo (19). O treinador brasileiro está livre no mercado desde sua saída do Flamengo, em meados de 2024.
Embora o gaúcho não tenha se manifestado sobre a possibilidade de comandar o clube português, o entorno do técnico vê a oportunidade com bons olhos. Caso aconteça, esse será o primeiro trabalho de Tite na Europa.
A informação foi dada inicialmente pelo portal “MaisFutebol” e confirmada pelo “Lance!”. De acordo com o veículo português, Luís Castro, ex-treinador do Botafogo, também é analisado pelo Porto para as próximas temporadas.
Na temporada 24/25, o Porto vive um momento conturbado dentro de campo, depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Português, chegou o fim da linha para Vitor Bruno no comando dos Dragões. Os Azuis e Brancos ocupam a terceira colocação na liga portuguesa, tendo quatro pontos a menos que o líder Sporting. O clube também foi eliminado da Taça da Liga de Portugal, quando perdeu para o Alviverde Português.
Bahia Notícias