A cada vez que alguém tenta seguir a conta da atriz Regina Duarte no Instagram, a rede social emite o aviso de que aquela conta costuma compartilhar informações falsas. “Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte?”, questiona a plataforma.
O recado deixado é: “Essa conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade”.
Famosa por interpretar diferentes papéis na televisão brasileira, a estrela das novelas ficou conhecida, durante seu mandato na secretaria especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), por usar seu perfil nas redes para postar informações falsas sobre o processo eleitoral e por questionar a eficácia das vacinas.
Entre os episódios de informações imprecisas, a “namoradinha do Brasil” perguntou se “já não ficou provado que vacinas não impedem o contágio nem consequências maléficas aos nossos organismos?”, além de atacar notícias sobre as condições de saúde de indígenas Yanomamis.
Bahia Notícias