Chico Araújo
Final de semana de decisões.
Pela Série B do Baianão, o título será definido entre Jequié e Jacobina, no estádio Waldomiro Borges. Na primeira partida, domingo passado, empate por 1×1. As duas equipes garantiram vaga na Série A do Baianão em 2024 e o confronto promete ser dos melhores. A TVE vai transmitir todas as emoções da partida a partir das 14h45 .
+++
E amanhã também tem transmissão exclusiva. O Bahia de Feira entra em campo pela segunda fase da Série D precisando vencer o Potiguar, de Natal. Na primeira partida, o time do Rio Grande do Norte venceu o Tremendão por 1×0. Agora é tudo ou nada para o Bahia de Feira, que precisa vencer por 2×0. Se vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para as penalidades.Vale vaga nas oitavas de final da competição que garante 4 vagas na Série D em 2024. A TVE transmite a partida a partir das 17h45.
+++
E no domingo não tem decisão pela Série A, mas para a torcida do Bahia é como se fosse. O tricolor recebe a visita do América Mineiro às seis e meia da tarde e só o triunfo interessa para as duas equipes que estão dentro da zona de rebaixamento. O Bahia não vence uma partida há 40 dias, desde o 1×0 diante do Plameiras. Já são três partidas sem balançar as redes. A situação está complicada para a equipe ainda comandada pelo técnico Renato Paiva, de quem a torcida tem pedido seguidas vezes a demissão.
O tricolor vai poder contar com a estreia de Léo Cittadini, última contratação realizada na janela de transferências
O Bahia tem o terceiro pior ataque da Série A, com apenas 15 gols marcados, a sexta pior defesa, vazada 23 vezes. Os dois centroavantes não emplacaram. Everaldo tem apenas dois gols e Mingotti marcou apenas uma vez.
Rafael Ratão estreou contra o São Paulo e Jacaré retornou à equipe.
Sem contar com Biel e Kayky, Ademir deve ser mantido no ataque. O Bahia precisa balançar as redes.
Uma situação que se complica a cada rodada. É vencer ou vencer para as duas equipes.
O América é o vice-lanterna e a cabeça do treinador Wagner Mancini também está a prêmio. Pelo Brasileirão, o Coelho vem de derrota por goleada em casa para o Plameiras, por 4×1. No meio da semana empatou com o Bragantino, poe 1×1 pela Copa do Brasil.
+++
O Vitória só volta a campo na segunda-feira. Lìder da Série B, vai torcer contra adversários diretos. O segundo colocado Sport, que tem os mesmos 41 pontos que o rubro-negro baiano, enfrenta o terceiro colocado Novorizontino, que tem 39 pontos. Qualquer resultado tira a liderança do Leão, que fecha a 22ª rodada contra o Londrina, no estádio do café. O time viaja amanhã.
O Vitória está confortável dentro do G-4. Est´pa distante cinco pontos do quinto colocado, o Juventude, mas a disputa é grande na Série B e a torcida do Leão já conta com a participação na Série A em 2024… com título, será ainda melhor.
Contra o ABC, vitória com dois gols nos minutos finais.
O técnico Léo Condé está estudando o adversário da segunda, que, assim como o ABC, está dentro da zona de rebaixamento. Sem contar com Léo Gamalho, suspenso, Condé deve efetuar mudanças na equipe.
– Futebol não tem verdade absoluta, a gente sempre tenta ter uma base. Claro que no futebol brasileiro, calendário apertado, intervalo curto, você tem que rodar por desgaste, lesão, cartão. Palmeiras não muda, mas vai de voo fretado. Mas mesmo as equipes que jogam a Série A mudam, rodam. E tem o outro lado, o time está jogando da mesma forma, da mesma maneira, não muda. Por omissão a gente não vai pecar, a gente sempre vai tentar fazer o melhor, até porque a gente tem experiência na competição, que muda muito. A gente vai tentando ser camaleão e se adaptando ao que vai se apresentando. – disse o técnico