Na Casa da Mãe, na orla do Rio Vermelho, sempre tem música boa… Nesta temporada o melhor a música que toca na cidade se mistura com um forró muito do bem feito igualmente por artistas pra lá de bons. Na quarta-feira, dia 5, Laiô e Igor Gnomo, dois talentos do interior da Bahia, unem suas habilidades em uma jornada musical que atravessa o litoral e o sertão baiano. Além disso, a Casa da Mãe reserva uma série de eventos que celebram a rica cultura nordestina : na quinta-feira, dia 6, tem o FUÁ, sob o comando de Ana Barroso e Guigga, com sua verdadeira festa dos ritmos juninos; na sexta-feira, dia 7, tem Carlos Barros Canta Forró, uma viagem pelo repertório clássico nordestino; já no sábado, dia 8, Ju Santos entra em cena e canta Alcione e Clara Nunes, numa celebração das divas do samba brasileiro. E semana que vem tem mais… Confira a programação
QUARTA-FEIRA, dia 05 de junho – A Casa da Mãe, no Rio Vermelho, será palco a partir das 21h, do show de dois talentosos artistas do interior da Bahia, Laiô, de Ilhéus, e Igor Gnomo, de Paulo Afonso, que se unirão para criar uma jornada sonora que atravessa paisagens do litoral ao sertão baiano. Laiô, conhecida pela sua habilidade em misturar ritmos brasileiros e latinos com nuances do universo indie, promete encantar o público com suas composições autênticas e releituras emocionantes. A cantora e compositora traz consigo uma bagagem cultural rica e uma voz marcante que transmite toda a sua essência artística. Já Igor Gnomo, instrumentista autoral com uma trajetória marcada pelo Jazz Rock e pela música nordestina, complementará a performance de Laiô com sua habilidade única no palco. Sua presença agrega uma nova camada de complexidade e profundidade ao espetáculo, criando uma atmosfera envolvente e vibrante.
Do Litoral ao Sertão: Laiô e Igor Gnomo
Quarta-feira, 05 de junho, às 21h
Valor do Couvert: 30,00
QUINTA-FEIRA, dia 06 de maio – “Fuá”, com Ana Barroso e Guigga – Descubra o que faz o FUÁ ser tão badalado na Casa da Mãe… Tem shows dias 6, 20 e 27 de junho. Esta festa, que celebra os ritmos e poesias da cultura nordestina, acontece a partir das 21h sob a liderança de Ana Barroso e Guigga, com um repertório repleto de clássicos do cancioneiro junino e composições autorais. Do coco ao xaxado, do repente ao baião, cada nota ressoa com as bênçãos de mestres como Luiz Gonzaga, Marinês, Jacinto Silva, Cecéu e Dominguinhos. No palco com os dois um autêntico trio nordestino liderado por Estevam Dantas no acordeon, Lucas de Gal na zabumba e Sebastian Notini no triângulo.
“Fuá”, com Ana Barroso de Guigga
Quinta-feira, 06 de junho, às 21h
Valor do Couvert: 30,00
SEXTA-FEIRA, dia 07 de junho – Carlos Barros Canta Forró – O cantor Carlos Barros, um nome já conhecido e querido da Casa da Mãe, prepara um especial de forró para celebrar o São João. Em uma noite dedicada à tradição e à alegria, ele conduzirá o público por um passeio por um repertório junino de todos os tempos. O espetáculo promete uma viagem musical pelas canções clássicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros mestres do forró, embalando os presentes com os característicos galopes, baiões, xaxados e xotes que fazem parte da nossa cultura nordestina. Além disso, haverá uma homenagem ao forró dos anos noventa, com músicas que marcaram essa década. Dividido em duas partes, o show proporciona uma experiência completa: a primeira parte mergulha no romantismo e na poesia do sertão nordestino, enquanto a segunda parte transporta para o vibrante forró das praças do Nordeste durante o mês de junho! Para acompanhar Carlos Barros nessa jornada musical, a banda conta com talentosos músico: Harlei Eduardo, no violão e vocais, Nelson Pena na percussão e Estevam Dantas na sanfona.
Carlos Barros Canta Forró
Sexta, 07 de junho, às 21h
Valor do Couvert: 30,00
SÁBADO, dia 08 de junho – Ju Santos Canta Alcione e Clara Nunes – A cantora Ju Santos faz uma verdadeira celebração às figuras icônicas do samba brasileiro Alcione e Clara Nunes, em sua apresentação na Casa da Mãe. Neste encontro ela é acompanhada pela musicista Marília Sodré ao violão, mergulhando fundo no repertório que imortalizou essas duas divas da nossa música. Entre os sucessos interpretados estão “As Forças da Natureza” e “Você Me Vira a Cabeça”. Além de conduzir o público por uma viagem pelos grandes êxitos que marcaram época, Ju Santos compartilhará histórias que revelam sua jornada de vida e a espiritualidade por trás das músicas. Prepare-se para uma noite emocionante e repleta de boa música!
Ju Santos canta Alcione e Clara Nunes
Sábado, dia 08 de junho, às 21h
Valor do Couvert: 30,00
SEGUNDA-FEIRA, dia 10 de junho – SegundANA, com Maeana e Bem Gil – E às 21h em ponto da segunda-feira, a Casa da Mãe se prepara para receber mais uma vez o aclamado show da cantora carioca Mãeana. Com suas apresentações sempre lotadas, Mãeana traz consigo o melhor de seu repertório, renovando sua seleção de músicas que fazem referência aos grandes artistas brasileiros. Seu carisma e interpretação cativam o público, prometendo melhorar o começo de semana de todos os presentes. Acompanhada pelo músico Bem Gil, essa dupla promete uma noite memorável na Casa da Mãe.
SegundANA, com Maeana e Bem Gil
Segunda-feira 10/06, às 21h
Valor do Couvert: 40,00
TERÇA-FEIRA, dia 11 de junho – Samba Jazz e Sarau da Casa da Mãe – Chega novamente o aguardado momento da terça-feira musical, pontualmente às 20h30, quando os talentosos músicos Mathias Traut, Samuel Cabral, Tobias Möller, Jordi Amorim e Fernando Isaia se reúnem na Casa da Mãe. Nesta noite especial, eles se dedicam a reviver o encanto do Samba-Jazz, oferecendo ao público uma experiência sonora que resgata a essência e a sofisticação desse gênero musical. É uma oportunidade imperdível para os apreciadores da música desfrutarem de uma apresentação que promete envolver e emocionar.
Terças-feiras, às 20h30
Valor do Couvert: 25,00
TERÇA-FEIRA, 11 de junho – Sarau Casa da Mãe – Logo após, tem início o tão esperado Sarau Casa da Mãe, um espaço aberto que acolhe artistas de todas as vertentes musicais, permitindo que se inscrevam na hora e apresentem até três músicas, proporcionando uma plataforma inclusiva para talentos emergentes e estabelecidos. Com participações regulares de artistas como Paulo Giron, Márcio Dubeó e Gil Vicente Tavares, o Sarau mantém viva a tradição de celebrar a arte e a expressão, promovendo um ambiente de criatividade e interação cultural. O evento tem início às 23h45, oferecendo aos presentes uma experiência noturna única e enriquecedora, com entrada franca, sem cobrança de couvert, para que todos possam desfrutar da diversidade artística e da atmosfera acolhedora da Casa da Mãe.
Terças-feiras, às 23h
Gratuito
QUARTA-FEIRA, dia 12 de junho – “Forró Tu e Eu”, com Alana – O “Forró Tu e Eu” volta ao salão da Casa da Mãe no Dia dos namorados, em um convite especial da cantora e compositora Alana, para o público aquecer o coração e para dançar muito forró, agarradinho! A artista, que segue no cenário musical com a proposta de evidenciar e fortalecer a cultura nordestina, se debruça sobre o cancioneiro regional apresentando em especial o forró, que é sinônimo de festa e alegria.
Com o repertório composto por clássicos do forró, mesclado com canções autorais e poesias, Alana traz a formação clássica do forró, o trio nordestino. Para a apresentação, a artista convida os músicos Estevam Dantas na sanfona, Waguinho na zabumba e Ary no triângulo, num encontro recheado de muito xote, baião, arrasta-pé e xaxado.
Alana vem se destacando no cenário musical da cidade de Salvador, desde o show Alana Canta, em homenagem a Gonzaguinha, ocasião em que estreou como cantora. Ano passado, lançou sua primeira canção Meu sertão meu Ceará, que foi finalista na 21ª edição do Festival de Música da Rádio Educadora FM e também, canção de estreia do seu projeto autoral, o show SertãodeMim, apresentado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves.
“Forró Tu e Eu”, com Alana
Quarta-feira, dia 12 de junho, às 21h
Valor do Couvert: 40,00
A abertura da Casa da Mãe, que fica na Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h30.