Vestido envelope ou vestido transpassado
O vestido envelope, também chamado de vestido transpassado ou wrap dress, é um clássico do armário feminino. Carla Araujo revela que ele volta com tudo na próxima estação. “E nem o passar dos tempos fez com que esse modelo saísse de moda, o vestido envelope continua sendo um clássico, e suas variações de comprimento e estampas permitem looks incríveis. Atualizado de acordo com as novas tendências, é um must have”.
Trata-se de uma mini blusa, que pode ser tanto larga quanto justinha: “Ela foi moda nas décadas anteriores. A regrinha básica e de ouro é: não mostrar o umbigo. A grande dica é investir em peças de cintura alta para formar o look. A ideia é apenas mostrar um pouco do abdômen, normalmente a medida de um dedo a um palmo”
O vestido longo era uma peça relacionada à ocasiões mais sofisticadas e muitas vezes noturnas.? Carla aponta que também será uma grande tendência primavera/verão: o mundo da moda decidiu investir em tecidos, estampas e modelos arrojados na confecção de vestidos longos que o trouxeram para ser usado durante o dia e no cotidiano. O resultado são looks confortáveis, únicos e caem bem em praticamente em todo tipo de ocasião”.
Bahia Notícias