A edição 2021 do Rio Open, que aconteceria em fevereiro no Rio de Janeiro, foi cancelada. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (16). De acordo com os organizadores do evento, a IMM Esporte e Entretenimento, em parceria com o Instituto Carioca de Tênis (ICT), a decisão foi tomada devido a pandemia do coronavírus.
“A IMM tem rígidos processos de governança, compliance e gestão de riscos. Nossas políticas estabelecem rígidos processos de avaliação de riscos em todos os nossos negócios. De acordo com esses critérios, a realização de eventos do porte dos nossos em meio a pandemia trazia riscos de diversas naturezas, sendo o principal a saúde das pessoas. Diante disso, tomamos a decisão de cancelar os eventos”, explicou Alan Adler, presidente da IMM
Porém, existe a possibilidade do Rio Open acontecer ainda neste ano. Os organizadores estudam uma nova data junto a ATP. Caso contrário, o torneio carioca voltará em 2022. Como disse o diretor do evento Luiz Carvalho.
“Estamos em conversas com a ATP a fim de obter autorização para um possível nova data. Dependemos de ajustes no calendário para que possamos conseguir realizar essa edição ainda em 2021”, afirmou.
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, é o principal torneio da América do Sul e um dos 22 mais importantes do calendário mundial de tênis. O torneio é exibido ao vivo para 170 países e desde a sua primeira edição recebe uma média de público de 50 mil pessoas por ano. Realizado desde 2014, a disputa já consagrou sete campeões, os tenistas Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere e Cristian Garinnomes. Além de contar com as participações de grandes nomes do circuito como Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis, Fabio Fognini, e as estrelas do tênis brasileiro como Thiago Monteiro e Thiago Wild.
Bahia Notícias