A tenista brasileira, Beatriz Haddad Maia, de 23 anos, recebeu na manhã desta terça-feira (23) uma notificação do Programa de Anti-Doping da ITF (International Tennis Federation, do inglês, Federação Internacional de Tênis), a qual informou que anabolizantes proíbidos (SARM S-22 e SARM LGD-4033) pela Agência Mundial Antidoping foram encontrados no exame realizado no Croatia Bol Open, no mês passado.
Em nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa da jogadora, ela disse que nunca procurou tirar vantagem. “A atleta esclarece que jamais procurou obter vantagem indevida, sempre respeitou o jogo limpo e que trabalhará na sua defesa para provar sua inocência”, revelou o comunicado.
Pan-Americano Lima 2019
Bia Haddad havia anunciado que não iria participar dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A tenista tinha decidido focar nos torneios do circuito no segundo semestre.
Resultados de testes positivos para as substâncias encontradas no exame da jogadora geram uma suspensão provisória obrigatória.
Bia é a atual número 99 do ranking mundial e a número 1 do Brasil. Em Wimbledon, a brasileira derrotou a ex número 1 do mundo e campeã do torneio em 2017, a espanhola Garbine Muguruza.
R7