O Terminal de Ônibus de Pituaçu será inaugurado no dia 22 de março. A estrutura será responsável por integrar linhas de ônibus e o metrô. A estrutura possui 24.320,23 m² de área construída, distribuídos em quatro pavimentos. Está localizado às margens da Avenida Paralela (sentido Centro), entre as avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Professor Pinto de Aguiar, São Rafael e Gal Costa.
Em sua arquitetura, o terminal conta com 4 níveis interligados por meio de escadas fixas e rolantes, e elevadores. O pavimento superior vai abrigar estacionamento pago e com acesso pelo viaduto que liga à Avenida do Centro Administrativo. O Nível Lojas, no pavimento térreo, é a área de serviço que vai reunir lojas e quiosques, praça de alimentação com grandes marcas de fast food, além da Metrôclínica com 300m² e 22 especialidades médicas. O acesso a esse nível será feito por meio de passarela com acesso a Avenida São Rafael e de uma outra passarela que permite a ligação com a estação do Metrô e o Estádio Metropolitano de Pituaçu.
O Nível Intermediário (1º subsolo) concentra a maior parte das plataformas de embarque e desembarque, cujos acessos exclusivos para os ônibus serão realizados por rampa com ligação à Avenida Gal Costa. Já o Nível Gal Costa (2º subsolo), com acesso pela avenida homônima e Professor Pinto de Aguiar, possui duas plataformas para paradas dos ônibus. O acesso de pedestres ao Terminal de Integração Pituaçu se dará por meio de duas passarelas que ligam a parada de ônibus à Estação Pituaçu de Metrô e à Avenida São Rafael.