Neste final de semana, o bairro de Pituaçu, em Salvador, foi cenário para a 2ª edição da Ação Comunitária, um projeto social que foi realizado pela Tia Sônia em parceria com a Prefeitura de Salvador. O evento proporcionou aos moradores e visitantes da região um dia repleto de atividades sociais, ideias sustentáveis, ações em prol do meio ambiente e serviços de saúde e beleza, com o intuito de transformar a Rua Francisco Pereira Xavier em um espaço de convivência e lazer para os moradores.
Lar do centro de distribuição da marca Tia Sônia, o bairro de Pituaçu viu seus espaços ganharem novos tons de verde. Na ação, em conjunto com os moradores, foi instalada uma grande horta vertical com capacidade para o plantio de até 200 hortaliças. Toda a estrutura foi feita com recipientes reaproveitados, como garrafas PET e capacetes, reiterando o compromisso dos realizadores do evento com a sustentabilidade e o meio ambiente.
Crianças e adultos também puderam deixar sua marca no espaço ao participar da plantação de 220 espécies de plantas ornamentais e 17 árvores frutíferas (como pitangueiras, caquizeiros, jabuticabeiras, amoreiros e limoeiros), tornando o espaço mais bonito e agradável.
Além das atividades de revitalização do espaço, o evento também proporcionou aos moradores uma manhã repleta de atividades. O projeto Ruas de Lazer foi o responsável por assegurar diversas atividades animadas para a criançada, como brincadeiras, jogos de tabuleiro e cama elástica. No local, também foram oferecidos serviços de corte de cabelo e barba, e de saúde, com dentistas à disposição para a realização de atendimentos e orientação à população. Para colorir ainda mais a paisagem, foi feito um grande painel de grafite pela artista Ananda Santana, que ficará de lembrança para a população.
O evento contou também com a presença da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL) e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (LIMPURB).