A TIM tem utilizado uma nova forma de comunicar suas campanhas publicitárias em parceria com a empresa Outdoor Social, especializada em mídias em comunidades. A iniciativa que tem proporcionado geração de renda em algumas comunidades de Salvador, com o uso remunerado dos muros das residências de famílias de áreas carentes, que acabaram sofrendo grandes impactos econômicos por causa da pandemia do coronavírus, agora se estende para o interior baiano.
Alinhada às práticas ESG, sigla em inglês para se referir às melhores iniciativas ambientais, sociais e de governança de um negócio, a ação teve início no dia 12 maio, na comunidade do município baiano de João Dourado, que recebe os anúncios publicitários referentes a chegada do 4G na região. Serão utilizados cerca de 15 espaços e a ação segue até 11 de junho.
Na prática, é como se o morador alugasse o muro mensalmente para exibir a publicidade, mas a comunidade ainda ganha por distribuir, transportar e reciclar as placas. As peças têm como função, informar à comunidade que a rede de quarta geração da TIM já está presente na região.
“O nosso compromisso está em agregar valor às iniciativas da TIM, ultrapassando as fronteiras do marketing para gerar empatia e desenvolvimento, ajudando também as famílias em um momento de crise econômica provocada pela Covid-19. Além disso, nessa ação em especial, vamos aproveitar para anunciar na cidade a chegada da nossa rede 4G, que vai garantir maior conectividade e inclusão social aos clientes da operadora”, comenta Fábio Reis, diretor de Vendas da TIM Nordeste.
Na TIM, o tema ESG é prioridade desde o início das operações no Brasil. A empresa é listada no Novo Mercado, segmento da B3 destinado a organizações que adotam, voluntariamente, práticas de governança corporativa adicionais às exigidas pela legislação brasileira. Também é a companhia do setor de telecomunicações listada por mais edições consecutivas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) – há 13 anos.