Primeiro foi o Bahia e na noite desta quarta-feira foi a vez do Vitória. O Paraná ganhou um novo status em 2017: carrasco de baianos. Depois de eliminar o Bahia em jogo único, o Paraná passou pelo Vitória em duas partidas e se qualificou para disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, a equipe paranista, que havia vencido por 2 a 0 a confronto de ida, em Salvador, segurou um empate sem gols no Durival de Britto.
O Paraná vai conhecer seu adversário e as datas dos duelos nesta quinta-feira, em sorteio a ser realizado no Rio de Janeiro. O Vitória volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Baiano e também da Copa do Nordeste, onde vai enfrentar o rival Bahia.
Com a confortável vantagem construída no jogo de ida, em Salvador, o Paraná se deu ao luxo de marcar em bloco baixo, fechando os espaços na defesa e apostando na possibilidade de um contra-ataque. Coube ao Vitória, então, propor o jogo. E o clube baiano fez isso trocando passes desde a defesa, rodando a bola sem se afobar, com o auxílio de Cleiton Xavier na iniciação das jogadas. O problema é que o clube baiano praticamente não conseguiu incomodar o adversário durante todo o primeiro tempo, exceto em uma oportunidade ou outra, mesmo com maior posse de bola. O contragolpe paranista também não aconteceu, e a partida de poucas chances foi para o intervalo sem gols.
A partida seguiu na mesma batida quando voltou do intervalo. O Vitória com a bola no campo de ataque, tentando, martelando, mas sem criar chance de perigo efetivo ao gol do rival. O Paraná, por outro lado, se defendia. Até o momento em que, de tanto insistir, a equipe visitante cansou e ficou totalmente exposta aos contra-ataques. O Tricolor, inclusive, teve inúmeros deles, descidas rápidas ao ataque com superioridade numérica, mas não mostrou tranquilidade para fazer o gol que liquidaria a fatura. Mas a verdade é que, àquela altura, lá pelos 30 da etapa final, a missão do Rubro-Negro de fazer dois gols para levar a decisão para as penalidades era muito difícil. Naquele último abafa, o Vitória ainda teve duas grandes chances com Pineda e Jhemerson, mas não conseguiu balançar as redes.
Com informações do Bahia Esporte