Desenvolvedora dos jogos FIFA 22 e Apex Legends, a Eletronic Arts (EA) anunciou, nesta quarta-feira (16), a proibição da participação de times russos e bielorrussos em campeonatos oficiais das plataformas. O motivo é a invasão da Rússia à Ucrânia.
“Continuamos chocados com o conflito que está se desenrolando na Ucrânia e nos juntamos a tantas vozes ao redor do mundo pedindo paz e o fim da invasão. Nós nos solidarizamos com o povo da Ucrânia. Tomamos a decisão de remover a Rússia e a Belarus dos países elegíveis em nossos programas de esports. Como efeito imediato, jogadores e equipes da Rússia e da Belarus não estão qualificados para participar da Apex Legends Global Series e da EA SPORTS FIFA 22 Global Series”, publicou a empresa, em sua conta oficial no Twitter.
De acordo com o ge.globo, os Global Series são as séries de eventos que abrangem os torneios oficiais dos jogos competitivos da EA. Vale lembrar que, no início de março, a desenvolvedora deixou de seguir com as vendas na Rússia e em Belarus.
Além disso, os times e a seleção russa foram excluídos do FIFA 22
Bahia Notícias