Quando o carro já está com um quilometragem alta, é comum surgirem algumas dúvidas sobre os tipos de óleos para motores automotivos nesta situação. E é preciso ter cuidado para não colocar o óleo errado no motor do seu veículo.
É verdade que quando o motor do carro vai ficando mais velho e com alta quilometragem, já chegando próximo ou até acima dos 100 mil quilômetros, é necessário mudar o óleo para um outro mais viscoso e aumentar também a aditivação deste óleo? Nem sempre. Pode-se manter a mesma viscosidade, por exemplo, 5W30 ou 10W40, não importa a quilometragem desde que não haja um excessivo consumo desse óleo.
Desde que ele não exija que se complete o cárter com freqüência cada vez maior. Neste caso, se o motor começa a queimar muito óleo, vale a pena aumentar a viscosidade pra 20W50 ou 25W60. Entretanto, não há essa recomendação de mudar ou aumentar a aditivação do óleo quando o motor atinge elevada quilometragem. Chega uma hora que só mandando retificar.
R7