O técnico Tite gostou muito do que viu da Seleção Brasileira nos 3 a 0 sobre Gana na última sexta-feira (23), em Le Havre, no penúltimo amistoso preparatório antes da Copa do Mundo. Entre os atletas canarinhos, um ganhou elogio especial por conta dos dois gols marcados: Richarlison.
“O Richarlison cheira a gol. Ele não quer saber, ele quer finalizar. Ele quer ir para o gol”, declarou o treinador.
A Seleção jogou com um esquema muito ofensivo, tendo uma linha de ataque formada por Raphinha, Vinícius Júnior, Richarlison e Neymar. O esquema tático, segundo Tite, está se firmando e mostrando equilíbrio.
“A utilização de uma ou outra forma, a gente vai estudar dependendo do jogo. Pode variar. Ela está se consolidando cada vez mais com a passagem que essas duas formas são equilibradas. Lembra que vocês comentaram lá atrás de um time ofensivo? Mas foi um time equilibrado. A ideia nossa é: deixa um segundo mais ofensivo, mas tem um lateral base, para gerar isso”, indicou.
A equipe fecha o ciclo de partidas amigáveis na próxima terça-feira (27), às 15h30, contra a Tunísia, no mesmo local do jogo contra Gana. Os convocados serão anunciados por Tite no dia 7 de novembro e a estreia na Copa do Catar será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.
Bahia Notícias