O técnico Tite ficou satisfeito com a atuação da Seleção Brasileira na vitória sobre o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O comandante prevê dificuldade para elaborar a lista da próxima convocação do selecionado, que será na próxima sexta (17), para os três jogos da data Fifa de outubro.
“Não costumo vir aqui para a imprensa, externar uma opinião e falar outra na frente deles. Isso gera credibilidade. A menos que haja alguns componentes diferenciados a gente muda de opinião. Desempenho em alto nível, concorrência em alto nível te eleva. Seja leal e com a concorrência nós vamos buscar cada vez mais. Teremos dificuldades de convocação. Jogador bom, qualquer escolha é boa e vai acertar”, afirmou na entrevista coletiva.
O próximo compromisso do Brasil será na visita à Venezuela no dia 7 de outubro, pela 11ª rodada. Depois, o time Canarinho encara a Colômbia, em Barranquilla, no dia 10, pelo jogo adiado da quinta jornada. Por fim, dois dias depois, a equipe enfrenta o Uruguai, na Arena Amazônia, pela 12ª rodada.
“Muita dor de cabeça (risos). Faz parte do nosso trabalho. Não uso mais o termo merecimento, porque pode ser pra mim, mas pra ti pode ter uma visão diferente. Algumas equipes gostam de sair jogando. Outras não, de não arriscar sair jogando e agridem o adversário. Dentro de uma ideia de futebol dor de cabeça boa para dotar esse critério, com uma ideia do futebol e com atletas que fazem parte”, comentou Tite.
O Brasil é o líder com folga da tabela de classificação rumo à Copa do Mundo de 2022 com 24 pontos. A segunda colocada é a Argentina que soma 18.
Bahia Notícias