Após divulgar a lista dos 23 convocados para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17). Um dos temas abordados foi o soco dado por Neymar num torcedor na final da Copa da França. O comandante do time Canarinho disse que o atacante do PSG errou e que vai conversar com ele pessoalmente.
“Neymar errou. Por educação, a conversa que eu enquanto técnico e pessoa vou ter com ele, por questão de princípios. Primeiro eu converso com ele. Assim como conversei com o Douglas Costa e vou conversar com o Paquetá. Por questão de conduta e educação”, disse.
Sobre Douglas Costa e Lucas Paquetá, mencionados por Tite, o primeiro cuspiu num jogador adversário atuando pela Juventus em setembro de 2018. Ele ficou fora da lista da convocação da seleção brasileira no último mês de abril. Já o segundo, deu um tapa na mão de um árbitro jogando pelo Milan, no dia 6 de maio, e foi expulso de campo.
Além de conversar com Neymar, Tite não confirmou se a faixa de capitão do Brasil serguirá no braço do camisa 10
“Entendo a pergunta. Mas vou falar com Neymar antes. Não por telefone, conversar pessoalmente. Não vou falar disso por enquanto, porque vou falar com o Neymar antes de falar com vocês”, completou.
Uma parte dos jogadores convocados vão se apresentar na próxima quarta (22), mas o grupo só ficará completo após o desfecho das competições europeias que ainda estão em disputa. O Brasil fará dois amistosos antes da Copa América. O primeiro será contra o Catar, no dia 5 de junho, em Brasília. Depois, o time encara Honduras, no dia 9, em Porto Alegre.
No torneio continental, o Brasil está no Grupo A e vai estrear no dia 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi. Quatro dias depois, a seleção joga em Salvador, onde enfrenta a Venezuela, também às 21h30, na Arena Fonte Nova. A terceira partida será diante do Peru, no dia 22, às 16h, no Itaquerão.
Bahia Notícias