Pela segunda vez, a lenda da NFL Tom Brady, de 45 anos, anunciou sua aposentadoria. Nesta quarta-feira (1), o quarterback do Tampa Bay Buccaneers gravou um vídeo para explicar a decisão.
“Bom dia pessoal, eu vou direto ao ponto. Eu estou me aposentado, de verdade. Isso foi uma grande questão da última vez, então quando eu acordei esta manhã eu achei melhor só colocar para gravar e comunicar para vocês primeiro. Eu não vou me alongar, você só pode fazer uma declaração emocionada de aposentadoria uma vez e eu já fiz isso ano passado. Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiarem: meus amigos, meus colegas de time, meus adversários, eu poderia falar para sempre, são tantos. Obrigado por me permitirem viver meu sonho, eu não mudaria nada. Amo todos vocês”, afirmou.
Dono de 7 títulos de Super Bowl, Brady atuou por 23 temporadas na NFL e é considerado, por muitos, o maior jogador de todos os tempos. Seu último título veio ta temporada 2020-21, com o Tampa Bay Buccaneers. Os outros anéis vieram com o New England Patriots.
Ele já havia se aposentado após o fim da temporada 2021-22, mas voltou atrás. Nesta última campanha com os Bucs, não teve os números esperados: 25 touchdowns e 9 interceptações, e queda na primeira rodada dos playoffs para o Dallas Cowboys.
A temporada também ficou marcada por sua separação com a modelo brasileira Gisele Bündchen. A não aposentadoria, aponta a imprensa local, teria sido fator decisivo para o fim do casamento.
Nesta quarta, Brady postou um registro ao lado de Gisele e dos três filhos que ambos possuem.
A NFL está na fase final da temporada. O Super Bowl acontece no dia 12 de fevereiro, entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles.