Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, conhecida como Dona Salomé, foi levada para uma unidade de pronto atendimento (UPA) na noite desta terça-feira. A cruzeirense de 86 anos foi agredida na saída do jogo de vôlei da Raposa, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a ocorrência, membros de uma organizada do Atlético-MG chegaram em três carros na porta do ginásio poliesportivo de Betim e desferiram pauladas contra duas cruzeirenses que deixavam o local.
Segundo o GloboEsporte.com, uma jovem de 15 anos também foi agredida, e chegou a desmaiar e ter convulsões. Já a idosa sentiu dores no corpo. Os atleticanos fugiram do local após as agressões terem sido contidas por outros torcedores do Cruzeiro.
Salomé recebeu alta nesta quarta (4), mas de acordo com a UPA Norte, a jovem de 15 anos ainda segue em observação.
Na tarde desta quarta, o Cruzeiro postou um vídeo em seu Twitter mostrando que dona Salomé já está de volta ao trabalho na sede do clube. A agremiação também informou que a segurança será reforçada no ginásio.
O Sada Cruzeiro repudia qualquer forma de violência e lamenta profundamente a agressão sofrida por alguns torcedores, após deixarem o ginásio de Betim, na noite dessa terça-feira. Entre eles estava nossa querida Salomé, pic.twitter.com/bowU6OtK6w
— Sada Cruzeiro (@sadacruzeiro) December 4, 2019
“O Sada Cruzeiro repudia qualquer forma de violência e lamenta profundamente a agressão sofrida por alguns torcedores, após deixarem o ginásio de Betim, na noite dessa terça-feira. Entre eles estava nossa querida Salomé, que está passando neste vídeo improvisado para tranquilizar a todos e dizer que está tudo bem com ela. E ela garante que estará de novo hoje no Divino Braga! A equipe está acompanhando o caso e foi solicitado um reforço na segurança no entorno do ginásio”, publicou.
Bahia Notícias