Cinco torcedores envolvidos em um episódio de agressão a uma torcida rival foram presos no último sábado (9), dia da partida entre Vitória e Corinthians pela 33ª rodada do Brasileirão, e vão cumprir medida de afastamento dos estádios sob supervisão do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE).
A decisão foi tomada pela Justiça após audiência de custódia realizada na segunda-feira (11). O juiz concedeu liberdade provisória aos envolvidos, acatando a sugestão do BEPE de que os torcedores cumpram as restrições em sua unidade nos dias de jogo do time. A partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, eles deverão se apresentar ao Batalhão quatro horas antes do início da partida e permanecer lá por duas horas após o término.
Além disso, estão proibidos de participar de reuniões de torcidas e eventos relacionados até que haja uma sentença definitiva ou a medida cautelar seja revogada. Outros quatro adultos e um adolescente, detidos na mesma ocasião, seguem sob acompanhamento do BEPE, aguardando decisão judicial.
CONFRONTO ENTRE TORCEDORES DE VITÓRIA E CORINTHIANS
Na tarde do último sábado (9), uma sede da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), organizada do Vitória, foi invadida por supostos torcedores do Corinthians e do Bahia, na Dorival Caymmi, em Itapuã. Os suspeitos foram detidos e com eles foram apreendidos barras de ferro, madeira e um soco-inglês.
Bahia Notícias