Três pessoas acusadas de ofensas racistas e homofóbicas foram presas após a partida entre Brighton e Chelsea, nesta quarta-feira (1º), pela 21ª rodada da Premier League.
Um torcedor de cada time foi detido por causa de ofensas homofóbicas direcionadas à torcida rival. O terceiro foi acusado de cometer ofensas racistas contra jogadores do Chelsea. As três pessoas foram presas do lado de fora do estádio Falmer, em Brighton.
Em nota, o clube mandante afirmou que as ofensas são “inaceitáveis” e que os torcedores terão de enfrentar um processo judicial.
“Se a perspectiva de um banimento vitalício de assistir a seu clube jogar futebol não é um impedimento forte o suficiente, precisamos fazer a pergunta sobre se os tribunais devem ter o poder de aplicar punições mais severas? Estamos cansados da reputação do jogo ser manchada por essas pessoas”, escreveu Paul Barber, vice-presidente do Brighton.
O Brighton, em 14ª na tabela, e o Chelsea, em quarto, empataram em 1 a 1. O Liverpool lidera com folga o Inglês e tem 13 pontos a mais que o Leicester, na segunda posição.
Bahia Notícias