Após 30 anos na fila, o Liverpool conquistou o título do Campeonato Inglês. A confirmação veio com a vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 1. Com 86 pontos, o time de Jurgen Klopp não pode ser mais ultrapassado pelo City, que ocupa a segunda colocação e parou nos 63 pontos. Mesmo com a pandemia de coronavírus, os torcedores ocuparam as ruas da cidade para celebrar o fim do jejum.
Assim que acabou a partida entre Chelsea e Manchester City, os primeiros torcedores começaram a tomar as ruas da cidade para celebrar a conquista que não vinha há 30 anos. Com larga vantagem na tabela, as camisetas comemorativas já estavam preparadas para a festa.
Torcedor levou uma máscara do técnico Jurgen Klopp para a festa. O alemão assumiu o comando do time em outubro de 2015 e já conquistou quatro títulos: Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes e o Campeonato Inglês.
Apesar da pandemia de coronavírus, os torcedores ignoraram o isolamento social e se aglomeraram em frente ao estádio de Anfield. O título saiu com sete rodadas de antecedência. Foi a primeira conquista do Liverpool na Premier League, como é chamada a “era moderna” (desde 1992) do Campeonato Inglês.
Sobrou até para a estátua do ex-treinador Bill Shankly, que comandou o Liverpool por 15 temporadas. Entre dezembro de 1959 e julho de 1974, Shankly conquistou três campeonatos ingleses e mudou o patamar do clube no cenário nacional.
Torcedores de diferentes gerações estiveram presentes na festa. Com a conquista, o Liverpool chega ao 19º título inglês em sua história, apenas um a menos que o Manchester United, maior campeão do país.
Fogos de artifício coloriram a festa vermelha em Liverpool. Apenas para cumprir tabela, o time volta a campo no dia 2 de julho, quando encara o Manchester City, fora de casa.
R7