o Yaris será lançado em maio, já nacionalizado. A produção ficará a cargo da planta da Toyota em Sorocaba (SP). O modelo chega inicialmente na configuração hatch, mas o sedã, chamado de Ativ, vem ainda neste ano, mais precisamente em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A linha terá preços entre R$ 60 mil e R$ 80 mil.
De acordo com o Autos Segredos, o Yaris será movido pelo motor 1.8 que, atualmente, equipa a versão de entrada GLi do Corolla. Sob o capô do sedã médio, esse propulsor desenvolve 144 cv de potência com etanol e 139 cv com gasolina, além de 18,6 kgfm de torque com o combustível vegetal e 17,7 kgfm com o derivado do petróleo. Serão disponibilizadas duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática do tipo CVT.
O Toyota Yaris é um projeto recente em nível mundial: a atual geração foi lançada na Ásia em agosto de 2017. Trata-se de um modelo intermediário entre as linhas Etios e Corolla, tanto em qualidade de construção quanto em tamanho. A plataforma é a Entry Family Car (EFC), utilizada, entre outros veículos, pelo Etios.
Ainda segundo informações do Autos Segredos, o Yaris terá um bom pacote de equipamentos. Toda a linha terá ar-condicionado digital, volante multifuncional, quatro airbags (frontais e laterais), controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas e cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes.
As versões mais caras adicionarão central multimídia com tela sensível ao toque, interior revestido em couro e airbags do tipo cortina. A configuração hatch tem 4,14 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,55 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem 310 litros de volume.
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