Integrantes da quadrilha liderada por ‘Haroldo’, ex 2 de Copas do Baralho do Crime, cometem crimes no Subúrbio Ferroviário.
O segundo escalão da organização criminosa liderada por ‘Haroldo’, ex 2 de Copas do Baralho do Crime da SSP, voltou a ser desarticulada após cerca de 24h. Na tarde de quarta-feira (10), a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) capturou mais dois traficantes que haviam participado de um confronto no dia anterior.
Ícaro Vinícius da Silva Santos e Paulo Sérgio da Cruz Almeida, ambos com 19 anos, estavam com Helionai (preso) e Matheus (morto em confronto), um dia antes, na Ilha Amarela. O quarteto e mais um que continua foragido atiraram nas equipes da 14ª CIPM.
Com Ícaro e Paulo, alcançados no bairro de Plataforma, os militares apreenderam 13 pinos de cocaína, sete trouxas de maconha e R$ 80 em espécie. O flagrante foi registrado na 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma).
“Continuaremos atacando incessantemente o tráfico. Importante que a população se conscientize que usando drogas fomenta homicídios, roubos, corrupção de menores, entre outros crimes”, falou o comandante da 14ª CIPM, major Ribeiro Paz. O oficial ressaltou ainda o apoio da 18ª CIPM (Periperi), Rondesp BTS e Graer que também desempenham ações rotineiras no Subúrbio Ferroviário.