Uma tragédia marcou o futebol italiano durante a semana. O jovem meio-campista Daniel Guerini, que defendia a equipe sub-19 da Lazio, morreu no dia 24 após sofrer um grave acidente de carro.
A colisão aconteceu na via Toggliatti, em Roma, quando o veículo em que o atleta de 19 anos de idade dirigia bateu de frente com outro carro.
Na ocasião, Guerini estava acompanhado por dois amigos, que estão hospitalizados em estado grave, assim como o outro motorista envolvido no caso.
O jogador, que completou 19 anos no último domingo (21), foi revelado pela Lazio e atuava nas categorias de base do clube da capital.
Ainda na base, ele também defendeu Torino, Fiorentina e Spal, além de colecionar passagens pelas equipes sub-15 e sub-16 da seleção da Itália.
Até o momento, as autoridades locais ainda não revelaram as causas do grave acidente.
Após a confirmação de sua morte, vários clubes italianos prestaram homenagens a Daniel Guerini, principalmente os times pelos quais ele havia jogado.
“Ainda incrédulo e chocado com a dor. O presidente, os homens e as mulheres da Lazio se reúnem em torno da família do jovem Daniel Guerini”, escreveu o perfil oficial da Lazio no Twitter.
“Estamos chocados e tristes ao saber da morte repentina do jovem Daniel Guerini, um membro da academia de jovens da Fiorentina em 2018/19 e 2019/20. Os pensamentos do presidente e de todos no clube estão com a família Guerini neste momento extremamente difícil”, postou o time de Florença.
A Serie A italiana também usou suas redes sociais para lamentar a partida do jovem talento que teve sua carreira interrompida precocemente.
R7