Após a verificação do aumento no número de acidentes de trânsito, inclusive com registro de morte, no cruzamento da Alameda Dilson Juthaí Fonseca com a Alameda Praia de Potengi, em Stella Maris, a Transalvador, com o intuito de melhorar a segurança viária neste local, implantou recentemente melhorias na sinalização horizontal e vertical, além da instalação de uma lombada eletrônica, destinada a monitorar pontualmente a velocidade no local.
Após as primeiras semanas de observação, o órgão optou por ajustar a velocidade inicialmente adotada, de 40Km/h, substituindo-a pela velocidade de 50Km/h. Tal medida foi adotada acatando-se as inúmeras solicitações da sociedade local, que se mostrou preocupada com a possibilidade de assaltos nas imediações do equipamento de fiscalização eletrônica. Nos meses de dezembro e janeiro, o equipamento estará operando em caráter educativo, ao mesmo tempo em que a Transalvador estará atentamente monitorando o impacto das medidas implementadas no local.
Acidentes – Nos últimos anos tem-se observado um aumento no número de vítimas de trânsito na Al. Dilson Juthaí Fonseca, que vão de encontro à redução de acidentes graves observados no restante da cidade. Em 2012, foram duas vítimas registradas; em 2013 este número pulou para 7, e nos anos de 2014, 2015 e 2016, foram registradas 5, 11 e 15 vítimas, respectivamente. Em 2017, até o momento 16 pessoas foram vítimas de acidentes no local, sendo destes 1 fatal. Desta forma, com as medidas de segurança viária adotadas recentemente na região, espera-se que estes números possam retroagir, e assim diminuir ainda mais o número de acidentes registrados em toda Salvador.