Nesta quinta (03), a única mudança prevista é o estreitamento na via marginal da Av. Magalhães Neto, em frente aos edifícios Ícone e Amazon, que ficam logo após o McDonald’s. Neste ponto, serão suprimidas as vagas de Zona Azul, e os veículos terão somente uma faixa para tráfego.
Sábado – A partir do sábado (05), o acesso ao bairro do Costa Azul pela rua Dr. José Peroba para condutores que estejam na Av. Tancredo Neves será bloqueado a partir da passarela ao lado do Edifício TK Tower. Como alternativa, será disponibilizado um desvio provisório na Av. Magalhães Neto, nas imediações da Concessionária Honda, que dará acesso ao pontilhão sobre o rio Camarajibe.
Condutores que estiverem no Costa Azul com destino à Avenida Magalhães Neto não poderão mais acessar a via ao lado do G Barbosa, devendo, portanto, fazer o retorno pela orla. Já aqueles oriundos da orla com destino à Avenida Tancredo Neves deverão acessar o Costa Azul pela Rua Arthur de Azevedo Machado. O trecho entre a concessionária Honda e a saída da Av. Magalhães Neto, sentido Av. Tancredo Neves, também será interditado. O acesso será apenas local para os edifícios localizados neste perímetro.
Projeto – Além da ligação subterrânea (trincheira bilateral) entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, o projeto prevê ainda a construção de uma ponte sobre o Rio Camarajibe. No caso da trincheira, a intervenção prevê a construção de via nova e subterrânea, além de recapeamento das vias existentes e ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo. O investimento é de R$42 milhões.
A nova Tancredo Neves é uma obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit). A requalificação visa melhorar o tráfego na região tanto no sentido orla, através da Magalhães Neto e Rua José Peroba, quanto em direção ao miolo da cidade, pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), ao priorizar o transporte coletivo, além de facilitar o trânsito de pedestres.