Um dia após realizar um transplante de rim, Fausto Silva, de 73 anos, deixou a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador está acomodado em um quarto do hospital enquanto se recupera da cirurgia. As informações são do jornal O Globo.
Faustão recebeu o novo rim seis meses depois de ter sido submetido a um transplante de coração. A cirurgia foi realizada na manhã de segunda-feira, 26, em decorrência ao agravamento “de uma doença renal crônica”.
Segundo o colunista Flávio Ricco, que é amigo pessoal de Faustão, o transplante de rim não foi uma novidade. O procedimento já era esperado desde a época do transplante de coração, realizado em agosto de 2023.
Transplante de coração
Em 27 de agosto do ano passado, Faustão recebeu um novo coração, após ficar 21 dias internado. Ele entrou como prioridade na fila de transplante por causa da gravidade do seu caso. Na época, especulou-se que o comunicador ‘furou fila’. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo explicou que o quadro do apresentador era prioritário.
• FAUSTÃO ERA PRIORIDADE: Doze pacientes aguardavam na fila. Desse total, quatro eram casos prioritários, e o apresentador se encaixava em um deles. Faustão ocupava o 2º lugar na fila de prioridade.
Do Portal Terra