Conforme informado pela Prefeitura de Camaçari, o Transporte Universitário já está em operação. A tranquilidade marcou o primeiro dia do retorno, que ocorreu nesta segunda-feira (21/3), e foi acompanhado pela gestora da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, no ponto situado na Avenida Jorge Amado.
O retorno do Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU) era aguardado pelos cerca de 2.250 estudantes habilitados para o período 2022.1, que são beneficiados com o serviço, tanto da sede quanto da Costa.
A titular da Sesp, Arlene Rocha, explicou como foi o processo para a oferta do transporte, “o planejamento foi, justamente, a realização de reuniões junto à equipe, a verificação dos dados, dos inscritos, a validação desses inscritos e dentro disso a gente fez toda roteirização. Conseguimos finalizar o processo licitatório, foi publicado, e como a gente já tinha avisado aos alunos que assim que isso acontecesse, nós estaríamos retornando com as atividades, assim está sendo feito” afirmou.
Mais tranquila, a estudante de Ciências da Computação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mariana Teles, 24 anos, foi ao primeiro dia de aula, “estava preocupada se não tivesse esse roteiro eu, realmente, não teria condições de voltar todos os dias para faculdade”. Outro ponto importante foi destacado pela estudante de Direito da mesma instituição, Jaqueline Janine Silva Rocha, 17 anos. “Estava apreensiva com a questão da segurança também, porque é um transporte mais seguro, porque para praticamente na porta da universidade” finalizou.
Foto: Adeilson Carvalho