Na manhã desta segunda-feira (28), parentes e amigos realizam homenagens na praça de Vera Cruz, pedindo respeito e segurança após a tragédia da última quinta-feira (24). A lancha que de costume tem o primeiro horário de travessia as 5h da manhã, não saiu de Vera Cruz nesta segunda. Moradores da cidade estão desde as 4h da manhã abordando os passageiros para que deixem de fazer a travessia como gesto de revolta à situação que trafegam pelo serviço. Por conta dessa suspensão, o movimento no ferry boat é intenso de quem precisa fazer a travessia.
O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, informou que a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e pela Marinha desde o sábado (26).
Segundo a SSP, nesta segunda-feira (28), a 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) inicia a devolução dos pertences encontrados após o acidente. Familiares ou vítimas devem comparecer à unidade policial munidos de identificação. A SSP ainda informou que as buscas permanecem ao longo da semana com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.