A travessia Salvador-Mar Grande, que vinha as operações às 5h e vinha registrando fluxo moderado de passageiros, iniciou às 7h30 desta sexta-feira (10), uma parada que vai até às 9h30, por força do período de maré baixa prolongada. Na retomada do atendimento, às 9h30, a travessia estará com oito embarcações, que cumprirão saídas dos terminais a cada meia hora ou de 15 em 15 minutos.
Os usuários devem ficar atentos, pois à noite o último horário saindo do Terminall Náutico, na capital, será às 19h e não às 20h, também por conta da maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, inoperante. De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30. A expectativa da Astramab é de que o movimento de embarque para Mar Grande cresça a partir das 13h devido ao deslocamento de passageiros que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.
Morro de São Paulo – Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, a previsão é de que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa, com muitos baianos e turista se deslocando para passar o final de semana na Ilha de Tinharé. Os operadores da travessia – Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, – oferecem cinco horários, com saídas do terminal às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Deo Morro de São Paulo para Salvador os usuários são atendidos às 9h, 11h30, 13h e 15h – sendo que eeste horário é feito por dois catamarãs.
O preço da passagem é R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura entre 2 horas e 2 horas e 20 minutos. As escunas que fazem o passeio pela ilhas da Baía de Todos os Santos registram procura muito boa nesta sexta. Às 9h, elas saem do terminal para o tour pelas ilhas, fazendo paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio custa R$ 60.