A travessia Salvador-Mar Grande, que foi suspensa ontem (2) às 13h devido ao mau tempo, seguirá sem operar nesta terça-feira (3). As condições de navegação na Baía de Todos os Santos continuam adversas, com mar muito agitado e fortes ventos, impedindo a operação segura das embarcações da frota.
A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que não existe, até o momento, previsão para retomada das operações. Ontem, em comunicado divulgado à tarde, a Marinha do Brasil alertou para a ocorrência, hoje, de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Ilhéus e Salvador.
Morro de São Paulo segue fazendo conexão
A travessia Salvador-Morro de São Paulo vai continuar operando hoje com os catamarãs fazendo conexão em Salinas da Margarida, já que as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé continuam impróprias. Normalmente, com mau tempo, os catamarãs fariam conexão em Itaparica, mas o terminal marítimo local passa por obras de reforma do Governo do Estado.
Operando com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico às 9h e 11h30, atracam em Salinas da Margarida, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. Com conexão, o tempo de viagem da travessia para o Morro fica em aproximadamente 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo da viagem direta.