São boas as condições de navegação na Baía de Todos os Santos na manhã deste sábado (25) e a travessia Salvador-Mar Grande opera desde às 5h com oito embarcações, com saídas de meia em meia hora dos terminais. O movimento de embarque é maior saindo da capital para a Ilha de Itaparica, mas não há fila de espera no Terminal Náutico. Caso o fluxo de passageiros cresça, os horários passam a ser de 15 em 15 minutos.
Maré Baixa – Por conta da maré baixa, o último horário saindo de Salvador hoje será às 17h40 e não às 20h. Saindo de Mar Grande, o último horário será normal, às 18h30. O período de maré baixa prolongado que começou hoje vai até a próxima sexta-feira. Como o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar com maré baixa, devido à pouca profundidade do seu canal de navegação, a travessia terá que fazer paradas momentâneas.
Morro de São Paulo e Escunas – A travessia Salvador-Morro de São Paulo registra boa procura e venda de passagens nos guichês das concessionárias no terminal Náutico, com previsão de que todos os catamarãs deixem a capital com boa ocupação. A viagem de catamarã é direta e as condições de navegação no trecho Salvador-Ilha de Tinharé são normais. Os horários para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo, saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h.
Também registrando boa procura pelos baianos e turistas, as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam sem restrições. A partir das 9h elas zarpam do terminal e só retornam a Salvador às 17h30. O tour pelas ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 50 por pessoa.