O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio na cidade. Cinco armas foram apreendidas, entre elas duas pistolas
Três homens e uma mulher foram presos, na noite de terça-feira (2), por uma equipe da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, e conduzidos ao plantão central da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). O grupo estava num veículo Gol, branco, roubado naquela cidade e já adulterado, pois ostentava placas de Salvador.
Samuel Silva Oliveira, de 20 anos, Caio Pereira Ribeiro, 19, Gustavo Rodrigues Dantas Dias, 19, e Vanessa Ribeiro Oliveira, 18, são suspeitos de envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio na cidade. Uma equipe comandada pelo delegado Marcus Vinicius de Moraes, da Delegacia de Homicídios (DH), foi até a casa de Samuel, no bairro Alto Maron, checar a informação e que havia armas no local.
Duas pistolas, uma 9mm e outra calibre 380, dois revólveres calibre 38 e uma garrucha calibre 22 foram encontrados no local e apreendidos. De acordo com o delegado Marcus Vinícius, o veículo apreendido com o grupo possuía a mesma descrição de um carro que, horas antes, fora visto como dos autores de uma tentativa de homicídio.
Duas mulheres, cujos nomes não foram revelados, faziam a guarda das armas e foram conduzidas à 10ª Coorpin. Tanto elas, quanto os outros quatro presos foram autuados por associação criminosa armada, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito pelo delegado Marcus Vinícius. Investigadores da 10ª Coorpin, da DH e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) participaram da ação.