Três ônibus foram queimados, na madrugada desta quinta-feira (12), na Grande BH. Os casos aconteceram no bairro Colonial, em Contagem, no bairro Juliana, em BH e o outro na cidade de Brumadinho.
O ônibus da linha 303 que atende o bairro Colonial em Contagem, na região metropolitana, foi atacado durante a madrugada. Era a última viagem.
O coletivo tinha acabado de parar no ponto final, quando o motorista foi abordado por um casal. A jovem pediu uma informação, perguntou pra onde o ônibus estava indo.
Logo em seguida, o parceiro dela, armado, rendeu a vítima. O rapaz entrou no ônibus e ateou fogo. O galão em que estava o combustível usado pelos criminosos foi deixado no meio da rua. Testemunhas viram quando os dois menores fugiram num carro.
Antes de ir embora, a adolescente entregou uma carta para o motorista. No bilhete, detentos reclamam dos maus-tratos na penitenciária Nelson Hungria, que fica na cidade, e protestam contra o diretor do presídio. Em outro trecho, eles ainda ameaçam que as ações de vandalismo vão continuar se nada for feito nos próximos 15 dias. A carta foi assinada por presidiários.
Outros casos
Um micro-ônibus particular também foi incendiado, na madrugada desta quinta-feira (12), por volta de 3h, no bairro Juliana, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com o motorista do ônibus, o veículo estava estacionado na rua e ele não presenciou o crime.
No bairro Aranha, na cidade de Brumadinho, localizada também na Grande BH, outro ônibus foi incendiado. Os militares foram acionados por volta de 02h, da madrugada desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, por volta de 21h30 da noite desta quarta-feira (11), como de costume, o motorista estacionou o ônibus em frente a sua casa. Por volta de 02h30 da madrugada ele acordou e viu que o coletivo estava pegando fogo.
R7