O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciou, nesta segunda-feira (17), um mutirão para reconhecimento de paternidade na Bahia. A ação gratuita é realizada das 9h às 18h e segue até a sexta-feira (21), em Salvador.
Durante o mutirão um ônibus de atendimento dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) receberá atendimentos no estacionamento Shopping da Bahia, ao lado do SAC.
As famílias interessadas em participar devem entrar em contato com a unidade do Cejusc Pai Presente através dos números (71) 3372-5167, 0800 284-2252, (71) 98167-4922, ou através do e-mail [email protected].
A ação ainda conta com atendimentos presenciais na sede do TJBA, localizada no Centro Administrativo da Bahia, onde serão realizados exames de DNA, em casos que sejam necessário o reconhecimento de paternidade, e com audiências de divulgação de testes já realizados.
De acordo com o TJ-BA, o público alvo da ação é a população em situação de vulnerabilidade social, com filhos que não possuem paternidade atribuída na certidão de nascimento. O projeto contempla pessoas de Salvador e também das cidades da região metropolitana.
G1