Os alunos dos projetos da Base Comunitária de Segurança local brincaram de pula corda, cabo de guerra e participaram de atividades físicas com os instrutores.
O dia foi repleto de brincadeiras para as crianças do Bairro da Paz, promovidas pelos instrutores dos projetos da Base Comunitária de Segurança (BCS) local. Trinta e oito alunos participaram, nesta terça-feira (3), de atividades, como pula corda, cabo de guerra, educação física lúdica, dentre outras recreações.
Segundo o comandante da BCS/Bairro da Paz, tenente PM Aymar Schindler, esse tipo de ação faz parte da essência das bases de unir polícia e comunidade, aproximando e apertando os laços de confiança e respeito. “Resgatamos essas diversões, que fizeram parte de nossa infância, ressaltando o verdadeiro espírito da infância e da adolescência, brincando sem uso de tecnologias”, declarou.
Lembrou ainda que as atividades estimulam o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da socialização e da autoestima, e participam da construção das pessoas. “O brincar é indispensável para as saúdes física, emocional e intelectual. Ficamos felizes em poder proporcionar momentos como estes para os pequenos daqui da comunidade”, destacou satisfeito.