Três homens foram presos e 34 celulares furtados em uma festa foram apreendidos no domingo (27), depois que a polícia rastreou a localização de um dos aparelhos pelo GPS.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos foram flagrados no bairro de Nazaré, na mesma região onde o evento foi realizado, na noite anterior.
Segundo a SSP, o grupo é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de celulares em grandes eventos.
Após a ação policial, o trio e os celulares foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, localizada na região do Iguatemi.
“Pela quantidade de aparelhos chegamos a uma quadrilha especializada em furtos durante grandes eventos, disse o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) BTS, coronel Nílton Cezar Machado.
Morte
A festa onde os celulares foram furtados foi realizada na noite do sábado (26), na Arena Fonte Nova. Além dessa ocorrência, um homem foi assassinado na saída do evento. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme informações obtidas pela equipe da TV Bahia, que esteve no local, a vítima foi identificada como Adilson Oliveira da Silva, de 22 anos.
Segundo informações iniciais de testemunhas, o homem foi morto após uma confusão na saída do show.
A assessoria da Arena Fonte Nova divulgou, por meio de nota, que houve disparo de tiros entre dois homens e um deles foi atingido. A assessoria ainda disse que as autoridades foram acionadas imediatamente.
No comunicado, a Arena Fonte Nova também lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades para a elucidação dos acontecimentos.
G1