Só o triunfo interessa para o Vitória. É com essa mentalidade e seriedade que o time baiano treinou nesta sexta-feira, em uma atividade realizada no centro de treinamentos do clube, visando o duelo contra a Ponte Preta, que será decisivo para as duas equipes: quem perder começará a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, com sérios riscos de queda.
O Leão é a única das quatro equipes que luta pela última vaga para se salvar do rebaixamento, que pode conseguir esse feito nesta rodada. Vencendo a Ponte e com tropeços de Sport e Avaí, o rubro-negro se garante na série A de 2018.
O técnico Vagner Mancini interrompeu constantemente os preparativos, instruindo o elenco em aspectos defensivos e ofensivos e ajustando a formação tática. No sábado, o comandante liderará outra sessão de treinamentos, com foco tático e de jogadas de bola parada.
Longe dos gramados desde julho, o volante Willian Farias, depois de se recuperar de uma lesão no joelho direito, voltou a ser relacionado e deve figurar no banco de reservas, podendo ser uma opção ao decorrer da partida. O lateral direito Caíque Sá também é reforço, após cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
A partida contra os campineiros será realizada neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, casa da Macaca. O jogo promete ser disputado, já que os dois clubes precisam da vitória.
Confira a lista de relacionados do Vitória:
Goleiros: Fernando Miguel e Caíque;
Laterais: Caíque Sá, Patric e Geferson;
Zagueiros: Kanu, Ramon, René Santos, Bruno e Wallace;
Volantes: Willian Farias, Uillian Correia, Fillipe Soutto e José Welison;
Meias: Cleiton Xavier, Yago e Carlos Eduardo;
Atacantes: André Lima, Danilinho, Neílton, David e Santiago Tréllez.