Dia 16 de junho é sempre uma data especial para a TV Aratu. Foi nesta data, em 1997, que a emissora do galinho estreou como afiliada do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão na Bahia, expandindo ainda mais a programação local com telejornais e programas populares, receita que leva o canal 4 a ser líder de audiência frequentemente.
Para a CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, a parceria tem dado certo há 24 anos porque as emissoras afinam no propósito: “O SBT é a televisão da família, assim como a TV Aratu, que tem feito isso há mais de 50 anos. Buscamos sempre informar e entreter a população, mantendo uma identidade com o telespectador através do conteúdo real, de qualidade, com clareza, pela TV, site e redes sociais, ou seja, onde o povo está”.
Foi pelo SBT que a TV Aratu foi a primeira emissora a transmitir o carnaval de Salvador em alta definição, no Aratu Folia em 2010, expandindo o conteúdo, no ano seguinte, para a grade nacional ao vivo do SBT Folia. Falando nisso, o canal do galinho é a emissora oficial da folia na capital baiana. A parceria tem muito mais a comemorar ao longo desses 24 anos, como a expansão de sinal digital com alcance para todo o estado, os recordes de audiência na transmissão de campeonatos como a Copa do Nordeste e Libertadores.
Para as próximas décadas, Ana segue otimista. “A Aratu segue moderna, atual, investindo em tecnologias, inovações e contato com o público, o que nos faz apostar em muitos anos pela frente, trilhando o sucesso junto ao SBT”, completa a CEO. Atualmente, a emissora tem oito regionais e 104 afiliadas no país, sendo a Aratu a única na Bahia.
Grupo Aratu – Ponto de encontro da Bahia, criado para os baianos há 52 anos a partir da estreia da TV Aratu, o Grupo Aratu atua com comunicação 360º, sendo multimídia, multiplataforma e multiconteúdo. No segmento de publicidade Out Of Home (OOH), detém as empresas Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior, sediada na capital de mesmo nome. Já no ramo da notícia, tem o AratuON e a TV Aratu, afiliada do SBT no estado.
A TV é idealizadora do Galinho, grande festival da cultura nordestina que abre os festejos juninos de Salvador para todo o estado, e tem uma das principais audiências nas transmissões do SBT Folia. Com o propósito do grupo de transformar, o AratuON inova no gerenciamento e produção de conteúdos digitais, integrando TV, site, redes sociais e aplicativo, sendo o retrato do estado e farol da população, com conteúdo 24 horas por dia.
Foto: Bruno Brito.