Em 16 de junho de 1997, o Grupo Aratu se afiliava à Rede SBT
No dia 16 de junho, a TV Aratu comemora 22 anos de afiliação com o SBT. Sendo a segunda emissora de televisão mais antiga da Bahia, que há 50 anos faz parte do dia a dia dos baianos.
A Aratu preza sempre pelo bom relacionamento com seu público, e tem como princípios base da emissora a disseminação da informação com credibilidade e confiança, oferecendo uma programação variada com destaque ao conteúdo local através de um apanhado de entretenimentos, jornalismo, esporte e cultura.
Em parceria com o SBT, o sinal da TV Aratu chega a 80% da população da Bahia levando programas de variedade e qualidade para a família baiana.
Na tela da Aratu, o espectador pode acompanhar programas nacionais como Sílvio Santos, Ratinho, Domingo Legal, Maísa, Raul Gil, The Noite, Eliana; os melhores filmes no Cine Espetacular e Tela de Sucessos, que frequentemente são líderes de audiência, além de telenovelas infantis e mexicanas que também são sucesso de audiência.
A programação da TV Aratu reflete a cultura baiana através de programas como o Que Venha o Povo, Universo, No Campo do 4, Aratu Notícias, Dendê na Mochila, Chegue Mais, entre outros. A emissora também realiza projetos consagrados como o SBT Folia, único projeto regional do Brasil em parceria com o SBT, e o Galinho, evento tradicional realizado há mais de 30 anos.
“A parceria da Aratu e SBT vem se consolidando a cada ano para levar para o telespectador baiano uma programação variada e com a cara do nosso público.”, afirma Gabriel Freire, Gerente de Marketing do Grupo Aratu.
História da emissora
Em sua origem, a TV tinha programação local independente, mas logo passou a ser afiliada da Rede Globo, ainda no ano de 1969. Já na inauguração o sinal da programação era transmitido no canal 4.
Em 1986, a TV Aratu se aliou à Manchete. No ano de 1992, a emissora foi comprada pela família Coelho, que nos dias atuais já tem a segunda geração na administração do grupo. Em 95, a TV passou a transmitir o sinal da CNT e, finalmente, em 1997, tornou-se afiliada do SBT.
A Aratu é a segunda emissora de televisão mais antiga da Bahia e foi a primeira com exibição a cores no estado.
Grandes nomes do jornalismo baiano e brasileiro passaram pela TV Aratu como Pedro Bial, Hermano Henning, Valeria Sffeir, Leila Cordeiro, José Raimundo, entre outros.