Jornalista Chico Lopes acompanhará a santificação celebrada pelo Papa Francisco no próximo dia 13 de outubro
Após dois milagres reconhecidos pelo Vaticano, a beata Irmã Dulce será a primeira mulher brasileira da nossa época a ser canonizada pela Igreja Católica. Soteropolitana nascida em 1914, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, também conhecida como “o anjo bom da Bahia”, receberá o título de Santa no próximo dia 13 de outubro, em Roma.
Sempre à frente em levar informações ao telespectador em primeira mão, a TV Aratu – afiliada do SBT, mostrará ao vivo, direto do Vaticano, os preparativos que antecedem a cerimônia e a celebração da canonização.
Sob correspondência do jornalista Chico Lopes, a presença da TV Aratu no Vaticano produzirá ainda uma série de entrevistas sobre os milagres atribuídos à santa, sua trajetória de vida e a importância do trabalho desenvolvido para brasileiros e estrangeiros ao redor do mundo.
“É uma data de grande importância e emoção para todos nós. A expectativa é chegarmos para uma audiência com o Papa Francisco na sexta, 11; percorreremos o Vaticano em busca de histórias e relatos que envolvam a trajetória de Irmã Dulce, no sábado (12); e no domingo, 13, acompanharmos todos os preparativos para a celebração da canonização”, explica Chico Lopes.
Com viagem prevista para o dia 10 de outubro, o jornalista da Aratu permanece em Roma até o dia 14/08, trazendo novidades, matérias especiais e muito conteúdo para a programação da TV e Youtube.
“Somos a primeira emissora local confirmada na cerimônia. Viajar como correspondente da TV Aratu e ter a possibilidade de entrevistar um Papa e ver uma mulher brasileira e baiana recebendo o título de santa é sem dúvida uma alegria indescritível”, conclui Chico.
Após canonização, Irmã Dulce passará a ser oficialmente chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto. A primeira missa em honra à santa acontece no dia 14 de outubro, às 10h, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, uma edificação do século XVII, em Roma. Já no Brasil, a celebração acontece em Salvador, no dia 20 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Nova.