Segundo estudo do instituto Dataxis, o número total de assinantes de TV paga na América Latina teve sua primeira queda da história.
No final de 2017, a base de assinantes da região totalizou 71,5 milhões, 0,6% menor em relação a dezembro de 2016.
A Dataxis mostra que o mercado de TV por assinatura na América Latina registrou uma fase de estagnação e caiu ligeiramente em 2017.
Esses fatores se devem à soma das situações políticas e sociais nos países da região.
Segundo a análise, a penetração do serviço de TV por assinatura nas residências com TV na América Latina caiu para o mesmo patamar de 2014, ou seja, 39,8%. No final de 2017, o México e o Brasil, os dois principais mercados de TV paga da região, acumulavam 27,2% e 25,3% do total de assinantes, respectivamente.
Os líderes em número de assinantes são América Móvil, AT&T e Televisa, com participação de 19,3%, 18,2% e 17,1%, respectivamente.
A opção DTH continua a liderar com 49,4% do total de assinantes no final de 2017, enquanto o cabo acumulou 46,2%.
R7