A TV Pelourinho acaba de criar a sua Agência de Talentos, que tem como objetivos oportunizar, organizar, facilitar e proporcionar aos talentos baianos a entrada no mercado audiovisual através de uma agência profissional e preparada para participar de grandes produções, representando comercialmente e legalmente seus agenciados.
E quem poderá ser agenciado?
Atores, atrizes, modelos, dançarinos, bailarinos, cantores, iluminadores, cenógrafos, figurinistas, aderecistas, contra-regras, roteiristas, diretores (palco, artístico, produção), produtores, captadores de recursos, mestres de cerimônia, filmakers, fotógrafos, editores, designers gráficos, animadores, maquinistas, operadores de áudio, locutores, artistas de circo, diretores de fotografia, sociais mídia, sonoplastas, DJs, promoteres, músicos, compositores, caracterizadores, capoeristas, entre outros.
A ideia é também poder facilitar a vida dos caçadores de talentos, através de um catálogo com a diversidade do povo baiano e assim levar esses talentos para fazerem desfiles, filmes, novelas, séries e publicidade na Bahia, no Brasil e no mundo, pois teremos uma agência com um elenco a partir de 16 anos, que saiba interpretar, desfilar, cantar, dançar em diversas produções.
Como será o processo de inscrição, seleção e capacitação?
Serão abertas inscrições gratuitas online, pelo Google Meet/ Instagram para os interessados, no período de 17 de outubro a 17 de novembro de 2022.
Ou também, os interessados podem enviar seu currículocom fotos e dados completos para o e-mail : [email protected].
No momento seguinte a equipe que coordena e dirige a TV Pelourinho irá fazer a seleção dos inscritos. Os pré-selecionado serão convidados para uma reunião onde serão explicados outros processos: contrato e todos os detalhes do agenciamento. Os selecionados, que vão ser agenciados, serão convidados para ensaio fotográfico e produção de vídeos;
A TV Pelourinho também irá oferecer gratuitamente oficinas diversas para os agenciados: de interpretação para televisão, de maquiagem, de passarela, de moda, de audiovisual, dança e canto, por exemplo. Serão fechadas parcerias com produtoras locais, nacionais e internacionais e convênios com empresas de publicidade, agências, televisão e cinema.