O UFC já tem calendário para a temporada 2017. De acordo com o vice-presidente internacional da federação, Joe Carr, o Brasil já tem três eventos confirmados, com retorno ao Rio de Janeiro (que ficou de fora em 2016). Entretanto, a entidade descarta o uso de estádios para sediar os eventos ocorridos em território nacional.
“Não sabemos ainda onde o evento de março acontecerá no Brasil. Há algumas cidades interessadas. Olhando como um todo, imagino o evento numerado no Rio de Janeiro ou em São Paulo, que são os dois maiores mercados do país. (…) A ideia é que o terceiro evento aconteça em outro estado do Brasil. Não vamos ao Nordeste há algum tempo, e estamos de olho em algumas cidades por lá. Também pensamos no Sul. Cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba são as que têm mais chances”, afirmou o dirigente ao site combate.com, no qual confirmou que não existem planos para a utilização de estádios de futebol em 2017.
“Não temos planos para eventos em estádios de futebol em 2017, mas estamos sempre em busca de oportunidades para que isso aconteça. O UFC 198, em Curitiba, (na Arena da Baixada) foi muito caro para nós, mas achamos que era a coisa certa a se fazer. Foi um dos melhores eventos da história do UFC em todo o mundo, mas é muito difícil de se fazer. Não dá para fazer um daqueles todo ano”, confirmou.
Ainda de acordo com Carr, o UFC tem cogitado a organização de mais eventos em países como Argentina, Chile e Colômbia.
Bahia Notícias