Investimento para abertura da franquia baseou-se na expansão do mercado de saúde, no envelhecimento da população e na valorização crescente do segmento de beleza e estética
Bases farmacêuticas e essências personalizadas, inclusive hipoalergênicas; cosmiatria gourmet; produtos veganos; acompanhamento e prescrição do farmacêutico, com base nos resultados de avaliações feitas por balança de bioimpedância, aparelho para avaliação da pele e outros instrumentos; controle contínuo de qualidade; embalagens com design diferenciado e padronizada pelo prescritor; atendimento humanizado; fórmulas veterinárias diferenciadas; aulas de prescrição no consultório do prescritor; treinamento e incentivo regular dos funcionários são alguns dos diferenciais da Farmafórmula, que vai abrir a sua mais nova unidade no Maxcenter, localizado no bairro do Itaigara, em Salvador, no dia 12 de março.
Classificada no seu segmento entre as melhores do Guia de Franquias da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), a unidade é fruto de um investimento de aproximadamente meio milhão de reais. A expansão do mercado de saúde, a demanda crescente por medicamentos feitos de forma individualizada, além do envelhecimento da população e da valorização do segmento de beleza e estética são alguns dos fatores que justificam a confiança dos franqueados no sucesso do novo empreendimento.
De acordo com o presidente da rede de farmácias, Júlio Maia, a Farmafórmula tem evoluído rapidamente em seu projeto de crescimento e, em breve, atingirá 100 lojas no país – atualmente 94 lojas integram a rede. A empresa tem mais de 500 funcionários, cerca de 100 farmacêuticos e gera em torno de dois mil empregos indiretos nos 15 estados onde está presente. Seus representantes fazem cerca de 4 mil visitas a prescritores, mensalmente. “O mercado de manipulação magistral, regido por legislações rígidas, tem sido muito bem explorado no Brasil. Nossa credibilidade perante prescritores e usuários cresce a cada dia e por isso vislumbramos um futuro bastante promissor”, destacou o empresário.
Segundo a nova franqueada da Farmafórmula, a farmacêutica Cristiane Almeida, “o público mais bem informado está à procura de alternativas que o leve a uma vida mais saudável, respeitando as suas necessidades individuais e, nesse sentido, o medicamento manipulado continua sendo a melhor opção. A classe médica, por sua vez, sabe que os medicamentos personalizados oferecem mais vantagens para seus pacientes, pois partindo do princípio que cada organismo é único, a chance de sucesso da terapia aumenta com a personalização do tratamento”, explicou.
A farmacêutica destacou, ainda, que o prescritor de fórmulas, se assim desejar, terá como escolher a essência que melhor o representa e dá “marca” a todas as formulações manipuladas na Farmafórmula. O cliente também terá direito de escolher a essência da sua preferência. Outro diferencial, a cosmiatria gourmet, trará produtos diferenciados para tratamentos tópicos, os quais se assemelham a sobremesas de vários sabores, aguçando diversos sentidos do cliente (olfato, visão, paladar). “Além de oferecer produtos diferenciados, pretendemos estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes, a partir de uma experiência marcada pela cordialidade, agilidade, conhecimentos técnicos e encantamento”, frisou Cristiane Almeida.
Público-alvo – O crescente mercado de farmácias de manipulação atende não só quem procura saúde e bem estar, de forma preventiva, mas também indivíduos portadores de doenças agudas ou crônicas, em especial pacientes com necessidades especiais e dificuldades na administração do medicamento. “Um dos nossos diferenciais é a oferta de medicamentos na forma farmacêutica que mais se adeque ao paciente, fato que contribui para uma melhor adesão ao tratamento”, pontuou Cristiane Almeida.
Considerada a maior e mais rentável franqueadora nacional na área de saúde, medicamentos e farmácia, a Farmafórmula, que tem sua sede na cidade de Natal-RN, oferece, além de medicamentos manipulados, suplementos alimentares e esportivos, linhas estéticas de cuidado com o corpo, rosto e cabelos; produtos exclusivos para gestantes e deo-colônias. Além disso, a rede conta com diversos medicamentos e produtos para pets (cães, gatos e outros animais de estimação).
Um dos sócios da unidade Salvador, o empresário Gabriel Felzemburg, mesmo atuando em outro segmento, decidiu investir na Farmafórmula. “O projeto me foi apresentado com uma estrutura de negócio diferenciada. Além disso, acredito na marca e na qualidade dos seus produtos, por isso, investimos em recursos tecnológicos com o que há de mais moderno no mercado. Será um grande diferencial no ramo magistral em Salvador”. Segundo Gabriela Santos, que também é uma das sócias na unidade, a expansão de novas lojas em Salvador e Região Metropolitana está prevista para este ano.