Iniciativa tem como objetivo promover a equidade de gênero
O Centro Universitário UniRuy vai repetir as iniciativas realizadas na Copa do Mundo, em 2019, na Copa do Mundo de futebol feminina e vai proporcionar um espaço interativo no seu campus, localizado na Avenida Paralela, para que seus colaboradores possam acompanhar os jogos da seleção brasileira na competição. A ação tem como objetivo impulsionar a diversidade, um dos principais valores da instituição, a fim de promover e reforçar a inclusão da mulher na sociedade em prol da equidade de gênero. A ideia é que os colaboradores e estudantes reflitam sobre o protagonismo feminino, debate de extrema importância para a construção de uma sociedade mais justa.
“Durante a Copa do Mundo Masculino o mundo se mobiliza para acompanhar o futebol, por que não fazer o mesmo quando quem entra em campo são as mulheres?”, questiona o reitor do UniRuy, Rodrigo Vecchi. “Se almejamos uma sociedade mais justa, igualitária e com equidade de gênero, precisamos assumir o nosso papel de instituição de ensino como agente transformador e investir em ações que promovam esta consciência para além do nosso campus”, complementa Vecchi.
O protagonismo feminino e a diversidade podem ser vistos no próprio campus da instituição. Atualmente, 56,5% do quadro de colaboradores e professores do UniRuy é formado por mulheres, onde também ocupam cargos de liderança. “Sabemos a importância de estimular, dentro e fora de sala de aula, o protagonismo feminino, reforçando que as mulheres podem e devem ocupar todos os espaços, cargos, profissões, se assim quiserem”, reforça Silvia Gonçalves, pró-reitora da instituição.
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina aconteceu hoje e com vitória.