A Secretaria da Mulher (Semu) promove nesta quarta-feira (26/10), a 7ª edição do projeto Mulheres Especiais. A roda de conversa e apresentação, feita por uma psicóloga convidada, começa a partir das 13h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Caminho do Mar, na Costa de Camaçari. A iniciativa tem como público-alvo, mulheres e mães de filhos com deficiência.
Além do tema principal, “Recebi o diagnóstico do meu filho, e agora o que fazer?”, o encontro também abrirá espaço para discutir a temática do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer; além das orientações do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).
Para a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, o projeto, voltado para escuta e acolhimento das mulheres com deficiência ou que tenham filhos com deficiência ou disfunção, quer sejam diagnosticados ou não, é de extrema importância, especialmente pelo seu formato itinerante. “A maternidade é deliciosa e desafiadora ao mesmo tempo, precisamos colocar mais em pauta esse assunto, a partir do olhar e da experiência do outro, estimulando o diálogo entre mães, mulheres e trabalhadoras que vivem histórias semelhantes e também realidades distintas. Elas precisam saber que não estão sozinhas e por isso vamos até elas”, declarou.