A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que está determinado pela AGERBA a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para embarque de passageiros. A medida atende à Resolução nº 26/2020, publicada em Diário Oficial do Estado, e visa diminuir os riscos de disseminação do coronavírus durante a travessia.
Neste momento, estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Pinheiro. O movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o fluxo segue tranquilo para as duas categorias.
As travessias estão sendo realizadas em oito horários diários, com saídas ocorrendo a cada duas horas, de segunda a sexta-feira: às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, em ambos os terminais. Além disso, as travessias aos sábados, domingos e feriados permanecem suspensas.
A permissão para embarque de até 50% da capacidade de atendimento de cada ferry continua. As medidas implantadas visam, segundo a mesma, manter a operação para que trabalhadores possam chegar aos seus postos de trabalho.
Prevenção: como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde – Governo Federal. Além disso, diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.