O policiamento foi reforçado no Vale das Pedrinhas, em Salvador, após uma troca de tiros entre suspeitos do tráfico de drogas ser registrada na região. Momentos antes do tiroteio, policiais militares resgataram um homem, identificado como usuário de drogas, que seria morto na região.
O capitão Thaironne Veloso, subcomandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), explicou como ocorreu o resgate do jovem.
“Um jovem que seria executado por uma facção criminosa foi resgatado. Foi desencadeada uma operação ontem e, no início dessa operação, policiais da Base Comunitária da Chapada do Rio Vermelho fizeram contato via rádio informando que cerca de 20 elementos estavam passando perto da base, e que se seria interessante um apoio da viatura no local”, disse.
Uma viatura que passava próximo ao bairro se deslocou e, na chegada, houve uma troca de tiros com os criminosos, conforme explica o subcomandante.
“Durante a troca de tiros a fachada da base comunitária foi atingida. Ao final da troca de tiros, um jovem foi abandonado e os marginais fugiram. Após um conversa com o jovem, ele informou aos policiais que entrou no complexo junto com um colega para comprar entorpecentes. No entanto, foram confundidos com marginais de outra facção criminosa. Então, os marginais começaram a espancá-los. O colega dele conseguiu fugir e, graças a Deus, a guarnição conseguiu recuperar esse jovem”, explicou.
Os ônibus que operam as linhas Vale das Pedrinhas/Lapa-Barroquinha e Vale das Pedrinhas/Vila Ruy Barbosa deixaram de circular na região, na noite de quinta-feira. No entanto, os coletivos voltaram a rodar novamente no Vale das Pedrinhas na manhã desta sexta-feira (29), de acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).
G1